Foi uma jornada intensa e muito participada, com mesas redondas de importantes players e investidores na inovação e reflexão sobre o futuro, e onde 27 insurtechs se apresentaram, 5 das quais portuguesas:
– Ethiack
– Indie Seguros (embbeded Insurance)
– Kinetikos Health
– LLuni
– SILAS Insurtech
O prémio final foi para a TRAK, Software baseado em Inteligência Artificial (como quase 100% dos projetos em pitch este ano) que otimiza os processos de reabilitação, uma growup já em uso por diversas seguradoras em Espanha .
Entre as portuguesas o destaque este ano foi para a Kinetikos health, plataforma muito inovadora que permite medições à distância, objetivas e em tempo real, do grau e tipo de mobilidade de pacientes com doenças neurológicas, para ajudar os prestadores clínicos a otimizar a reabilitação e a capacitar os doentes para o auto-cuidado.
Já entre as diversas da América Latina, o destaque foi para a DSI, da Colômbia, A DSI ou DSINNO (Design Systems Inno) especializada em consultoria para a transformação de desafios tecnológicos em soluções empresariais eficazes.
A FIF esteve representada por Miriam Nicolau da Costa, sua Presidente de Direção e pelo seu colega de Direção Paulo Padilha, também Presidente do seu Grupo Insurtech e CIO da Prevoir.



